Em 1994 a ANSEF Nacional, através da Cury Advogados, propôs a ação da URP (Unidade de Referências de Preços) que tinha como objetivo reaver os valores que foram suprimidos dos salários nos meses de abril e maio de 1988, sob alegação do Decreto-Lei nº 2425 (que determinava o não reajuste salarial).
Desde o início foi anexado ao processo a lista de associados da Entidade com aproximadamente 6.000 nomes, e por se tratar de ação muito antiga a Cury Advogados empenhou esforços para incluir todos os associados, mas devido a vários recursos, agravos, litispendência, ações paralelas e a falta de fichas financeiras para os cálculos isso não foi possível.
Com isso a ANSEF Nacional solicitou um relatório mais detalhado aos advogados, para saber a situação de cada associado.
E hoje trazemos ao conhecimento o nome de algumas pessoas que já possuem RPV inscrito.
Salientamos que aqueles grifados de vermelho possivelmente já efetuaram o saque, pois consta no site do TRF1 – 1ª Região esta informação.
Para saber realmente se o valor ainda está disponível, basta comparecer à CEF (Caixa Econômica Federal, de preferência uma Agência vinculada a pagamento de RPV/Precatórios da Justiça Federal), munido com os documentos pessoais, comprovante de Residência e solicitar o levantamento dos valores.
Relação dos Beneficiários com RPV’s Liberados em 2020/2021
nota_esclarecimento_rvps_acao_urp_abril_e_maio_1988